162.

"Se chamas o amor a troca de duas temperaturas, o aperto de dous sexos, a convulsão de dous peitos que arquejam, o beijo de duas bocas que tremem, de duas vidas que se fundem... tenho amado muito e sempre!... Se chamas o amor o sentimento casto e puro que faz cismar o pensativo, que faz chorar o amante na relva onde passou a beleza, que adivinha o perfume dela na brisa, que pergunta às aves, à manhã, à noite, às harmonias da música, que melodia é mais doce que sua voz; e ao seu coração, que formosura mais divina que a dela, - eu nunca amei."
Álvares de Azevedo, Macário
p.41-42

Um comentário:

  1. Já te falei, o amor vai muito mais que isso, mas se queres conhecer mais fundo a verdade que a ti tanto fica sem ser sentida, penso eu as vezes, eu me entregaria a uma noite com você, iria tentar lhe transpor as barreiras do consciente ao incosciente para lhe mostrar que não temos limites para denominar algo que tanto almejamos alcançar sem fazer por onde!
    tá bom assim né rs preciso dormir, estou liberando muita energia por aqui rss viva bem minha linda, pequena, e encantadora Maria,

    ResponderExcluir

Registre o que pensou! Não é isso que importa?