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"Esta sua vivência, que é você se sentir alguém a quem é oferecido 'mais do mesmo', mesmo pelos diferentes, pode ser vista por mim como uma expressão de uma das leis do espetáculo. O espetáculo oferece mais do mesmo, as mercadorias são mais do mesmo, o discursos de político são mais do mesmo, o mais do mesmo é uma lei do espetáculo. Outros a perceberam de maneira diferente, o Bourdieu num livro muito difundido, 'Sobre a Televisão', fala dessa coisa incrível que é a concorrência entre os veículos de televisão produz mais igualdade do que diferença. A concorrência que deveria realçar a diferença de um pro outro produz uniformidade, uma uniformidade impossível de ser separada. Isso acontece na mídia também. Não pelas leis da preferência partidária, mas pelas leis do consumo e do espetáculo que pesam sobre os organizadores do conteúdo como um imperativo: Ganhe o tempo do seu consumidor! Qual a missão dos grande meios de comunicação? Ter pregados em si os olhos dos consumidores o maior número de tempo possível. O que for necessário para fazer isso, será feito."
Eugênio Bucci, do DVD Jornalismo Sitiado

Um comentário:

  1. esse aí leu debord com certeza....
    um ótimo resumo....fala de tempo, de quantidade, da mídia e de toda rede espetacular
    criada (e como diria debord) pelo próprio espetáculo, que é o seu meio pelo qual se constrói e também o seu fim.
    abraços

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